Como viver para a glória de Deus?

18/10/2024 Por IAA

20 outubro 2024

O pedido de Tiago e João é muito interessante …. O seu desejo não deveria ser também o nosso? Não queremos estar perto de Jesus nesta terra e no céu? Não queremos sentar-nos na glória de Deus? Não queremos ser santos?

A resposta que Jesus nos dá nas leituras de hoje não é a resposta que o mundo poderia esperar! A glória de Deus não é a glória dos homens! Ela vem através da humildade, do serviço e da paixão! Não há outra maneira de ser missionário. E é o caminho do amor!

Então, como podemos viver para a glória de Deus?

1. Ter um grande desejo!

– És daqueles que querem “tornar-se grande(s)” querem “ser o(s)primeiro(s)…”? Marcos 10:43-44

– Jesus tem grandes projetos para ti, um grande desejo.

“Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida, uma vida extraordinária”. João 10:10

“Bendito seja Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele escolheu-nos em Cristo antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor. Predestinou-nos para sermos seus filhos adotivos por Jesus Cristo. Efésios 2:3-5 

Deseja ser santo; isto é, ser como Jesus, com Jesus, por Jesus.

– Se Deus quer para ti “uma vida extraordinária”, porque escolher uma “vidinha”?

Jesus disse a Santa Catarina de Sena: “Torna-te capacidade e eu tornar-me-ei uma corrente”. Isso não acontece pelas tuas forças. Tornar-se “capacidade” é, antes de mais, receber.

2. Recebe a graça de Deus  ela é sempre primeira!

– Não esqueças que é Jesus que salva! 

Quem é que se pode salvar? Jesus olhou para eles e disse: “Aos homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” Marcos 10:26-27 É a santidade de Jesus que nos salva!

– Tem esperança em Deus. 

Venha sobre nós a vossa bondade, em Vós esperamos, Senhor. Salmo 32:21 “Deus é fiel às suas promessas. Hebreus 11:11

Quando fores tentado pela dúvida, volta às promessas de Deus!

– Conserva o amor e a misericórdia de Deus no teu coração.

A nossa vida vem de Deus, do seu amor, do sacrifício que ele fez da sua vida na cruz. A nossa alma espera o Senhor: Ele é o nosso amparo e protetor. Salmo 32:20.

3. Entregate como Jesus

“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos”. Marcos 10:45

– Tornar-se servo, escravo por amor e para salvação dos outros, seguindo os passos de Jesus. “Quem entre vós quiser tornar-se grande, será vosso servo, e quem quiser entre vós ser o primeiro, será escravo de todos”.Marcos 10:43 

Ser o primeiro, segundo Jesus, “sentar-se, um à direita e outro à esquerda” Marcos 10:37 significa ser servo de todos!

– Não somos maiores do que o Mestre.

No nosso serviço, passaremos pela paixão para saborear a alegria da Ressurreição!

– Dar a vida pelos outros! Não há outro caminho!

– Participas na mais bela missão que um ser humano pode ter: mudar o curso da história, dando sentido e objetivo à vida humana; dando Deus à humanidade!

PPP – Próximo Pequeno Passo:

1. Pedir a Deus um grande desejo e a vontade de ser um grande santo, umagrande santa, para a glória de Deus e a salvação do mundo!

2. Procurar todas as oportunidades para dar a vida e servir como Jesus.

3. Pedir a Sua graça para o poder viver.