40 dias para (celebrar) a Vitória

26/03/2023 Por IAA

Da morte à vida! 10 lições sobre Lázaro

A ressurreição de Lázaro é no evangelho de João o 7º sinal, milagre de Jesus. Ela mostra o poder de Jesus sobre a morte.

1 – O tempo de Deus não é o nosso tempo.

“Depois de ouvir dizer que ele estava doente, ficou ainda dois dias no local onde Se encontrava.” (João 11:6)

Deus age segundo o cronograma do céu e não segundo as nossas convicções, não tenhas dúvida que Ele fará o melhor acontecer, no tempo Dele.

2 – O atraso de Deus não significa negação de Deus.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1) Um atraso de Deus nos nossos projetos é um “ainda não” e não um “não”.

3 – Tudo o que Deus permite tem uma razão ou propósito.

«Essa doença não é mortal, mas é para a glória de Deus, para que por ela seja glorificado o Filho do homem». (João 11:4)

Mesmo quando não entendo tudo, posso continuar a acreditar que “tudo colabora para o bem dos que amam a Deus”. (Romanos 8:28)

4 – Quanto maior for o problema, maior será o milagre.

Em João 11:3-14 vemos a agravante da situação de Lázaro e a evolução do quadro de enfermidade para a morte, mas Jesus é maior que tudo aquilo que se agrava em nossas vidas, e quanto maior for o teu problema ainda maior será o milagre.

5 – Jesus chora contigo. “Jesus chorou.” (João 11:35)

Jesus chora não porque não possa fazer mais nada por Lázaro, mas porque se identifica com a nossa dor e se compadece de nós.

6 – Tiras a pedra e Jesus faz o milagre “Tirai a pedra.” (João 11:39)

Deus realiza o impossível quando tu fazes o possível.

7 – A morte não é o fim para o filho de Deus.

“Essa doença não é mortal, mas é para a glória de Deus, para que por ela seja glorificado o Filho do homem.” (João 11:4)

A história da ressurreição de Lázaro começa com tristeza e dor, e mostra que nem sempre temos os melhores começos, mas a sua trajetória não acabará na morte, mas na Glória do Senhor Jesus.

8 – Não fiques no túmulo após ouvir a voz de Jesus.

“Então Jesus gritou: Lázaro, sai para fora.” (João 11:43)

Jesus chama pelo teu nome e te fazer sair dos lugares de morte e pecado.

9 – Os amigos de Jesus caminham livres. “Desligai-o e deixai-o ir.” (João 11:44) “Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato.” (João 8:36). Cristo já nos libertou, e podemos decidir se vamos ou não permanecer livres.

10 – O inesperado pode acontecer a qualquer momento. Acredita!

“Senhor, ele está morto há quatro dias.” (João 11:39)

Ninguém esperava que Jesus pudesse fazer mais alguma coisa naquele momento, Marta acreditava que Jesus podia curar, mas não imaginava o que Ele estava prestes a fazer. Quando pensamos que nada mais vale a pena, Jesus quer surpreender-nos com milagres e maravilhas na nossa vida. Crê!

Na verdade, Jesus ama-te mais do que imaginas. “O nosso amigo Lázaro dorme, mas Eu vou despertá-lo.” (João 11:11). Ele quer fazer-te passar da morte à vida! Apoiando-te no “sinal” da ressurreição de Lazaro percorre tu mesmo esse caminho.

PPP

– Quais são as tuas mortes?

– Qual é a pedra que te fecha ou as ligaduras que te prendem?

– E tu, acreditas?