COMO VIVER DA GLÓRIA DE DEUS? 

17/10/2021 Por IAA

17 outubro 2021 — Domingo XXIX do Tempo Comum

Neste Domingo das Missões… a pergunta de Tiago e João é muito  interessante…. Na verdade, o desejo deles tem algo de bom e deveria ser  também o nosso! Não gostaríamos de estar perto de Jesus nesta terra e depois  no Céu? Não queremos ver e participar da glória de Deus? Não queremos ser  santos? 

Mas a glória de Deus não é como glória dos homens! A glória de Deus  passa pela humildade, pelo serviço e pela paixão! E este é caminho de todo o  missionário: o caminho do amor! Então, como viver na glória de Deus? 

I Ter um grande desejo

— Faço parte dos que querem “tornar-se grandes” (…) e dos que querem “ser os  primeiros”? Marcos 10, 43-44 

— Jesus tem grandes planos para nós, um grande desejo. 

“Vim para que as ovelhas tenham vida, uma vida extraordinária” (grego, perisson = extraordinário, abundante). João 10, 10 

“Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus  nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele nos  escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, em  caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, conforme a benevolência da sua  vontade, a fim de sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo, para louvor da  sua glória e da sua graça que derramou sobre nós, por seu amado Filho.” Efésios  1: 3-5 

É preciso ter um grande desejo de ser santo: de ser como Jesus, de estar com Ele  e de ser por meio dele. 

— Se Deus deseja grande para nós, porquê desejar o pequeno? Queres ter uma “vidinha” ou “uma vida extraordinária”? 

Jesus disse a Santa Catarina de Sena: “Torne-se capacidade e eu me tornarei  torrente. “ Tornar-se “capacidade” é antes de mais abrir-se para receber. 

II Recebe a graça de Deus, ela é sempre primeira! 

— É Jesus quem nos salva! “Então, quem poderá salvar-se?” Jesus olha para eles  e diz:“ Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é  possível.” Marcos 10, 26-27 É a santidade de Jesus que nos salva! — Esperar em Deus. “A nossa alma espera o Senhor: Ele é o nosso amparo e  protetor.” Salmo 32, 22 “O Senhor é verdadeiro em tudo o que diz, fiel em tudo o  que faz.” Salmo 144, 13 “Deus é fiel às suas promessas.” Hebreus 11:11 Quando somos tentados pela dúvida, voltemos às promessas de Deus! — Guarda o amor e a misericórdia de Deus no teu coração. 

Nossa vida vem de Deus, do seu amor, do sacrifício que ele fez de sua vida na  cruz. “Venha sobre nós a vossa bondade, porque em Vós esperamos, Senhor.”  Salmo 32 

III Entregar-se como Jesus

“O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos.” Marcos 10, 45 

— Torna-te servo, escravo do amor e da salvação dos homens, seguindo Jesus.  “Quem entre vós quiser tornar-se grande, será vosso servo, e quem quiser entre  vós ser o primeiro, será escravo de todos.” Marcos 10.43 

Ser o primeiro, perto de Jesus, «sentar-se um à direita e outro à esquerda»  (Marcos, 10, 37) é ser servo de todos! 

— Como não somos maiores que o Mestre também teremos que passar pela  paixão antes de saborear a alegria da Ressurreição! 

— Dá a tua vida pelos outros, não há outro caminho! 

— Participamos na mais bela missão que um ser humano pode ter: mudar o curso  da história dando significado e sentido à vida humana; dando Deus aos homens! Se houvesse se algo mais importante a fazer pela humanidade, tê-lo-ia escolhido, mas dar Deus aos homens, dar-lhes vida e esperança é a coisa mais importante  para os homens de todos os tempos! 

PPP Próximo Pequeno Passo 

— Deus quer que tenhamos uma vida extraordinária — Pedir a Deus um grande  desejo de ser um grande santo, para a glória de Deus e salvação do mundo!

— Aproveitar todas as ocasiões para dar nossa vida e servir como Jesus.

— Pedir a graça de Deus para o poder viver.